domingo, 23 de setembro de 2007

Medo de Escuro

Quem acredita em monstros?

Quem teme aquilo que não pode ver? Enxerga olhos no escuro? Sente-se seguido quando só? Teme o que pode existir embaixo de sua cama? Grita ao abrir um guarda-roupas? Não anda só à noite?

É fácil entender porque apenas crianças e loucos acreditam em monstros...

Mas quem nunca teve medo de se apaixonar? As feridas de um amor não correspondido, ou que se acaba sem ter um fim, não podem ser comparadas com a dor de nenhuma das chagas humanas. Tememos o que não controlamos.

Quem nunca sofreu com a inveja? Basta notar a quantidade de simpatias contra o mau-olhado... Colocamos a culpa de todos os nossos fracassos, na má intenção de outros. Vemos olhos aonde não existem.

Quem nunca se sentiu perseguido? Por seus chefes, professores, pais... Nunca somos fracos. Nunca somos incapazes... Sofremos sim, com a perseguição.

Quem não teme a traição? Mesmo os casais mais perfeitos e unidos, um dia têm problemas com a tentação. Mesmo os sentimentos mais puros, um dia caem perante a mais suja das tentações... Nossas camas estão infestadas de amantes.

Quem nunca sofreu por não ter o que vestir naquela ocasião especial? Nunca estamos satisfeitos com o que temos. O muito é sempre pouco. Somos consumistas, e a falta de posses nos deixa histéricos.

Quem não teme a violência das cidades? Ninguém está seguro. O mal está por toda a parte. Somos vítimas de nossa própria ânsia por matéria, Estamos presos, não podemos mais caminhar em paz...

Quem acredita em monstros?

Colaba

Nenhum comentário: