domingo, 23 de setembro de 2007

Conto de Fadas

Por que tudo sempre fora tão escuro? As coisas não deveriam acontecer como elas deveriam acontecer? Talvez todos sempre a tenham enganado... Mas é difícil... É difícil aceitar que seu príncipe encantado talvez nunca chegue em seu corcel branco, ou ainda, que os pássaros não venham sempre cantar em sua janela ao amanhecer.

Espero pacientemente por esse dia... Será que acontecerá?? Mesmo assim não me canso de todas as manhãs olhar a mesma paisagem, o mesmo horizonte a espera de príncipe encantado...

Uma manhã... Como a vida pode mudar em apenas um dia? A quem a senhora quer enganar? Como se eu, seu Grilo Falante, não conhecesse todos os seus desejos... Todos os seus anseios... Todas as suas neuras... A solidão te assusta minha pequena, e nós sabemos disso...

Exatamanete... Solidão... Não vejo a hora dessa dor passar logo!!! Mas dói tanto... Quero o meu príncipe!!! Me pegar em teus braços e me levar pra onde realmente seja o meu futuro... Mas quem será tão nobre cavalheiro?... Fico apreensiva de não reconhecê-lo, de coração não corresponder... Ah!!!

Esperança... Uma bela palavra, mas um sentimento nefasto... Ter esperança nesse sentido, é sentir pena de si mesmo... É esperar pela colheita, sem ao menos ter plantado... É flertar com a incerteza, sem ao menos colocar os pés no chão da realidade... Às vezes te vejo insegura, minha pequena... Às vezes te vejo infantil... Não seria hora de deixar as bonecas de lado?

Não sei se estou pronta... Ao mesmo tempo que acho que tenho de seguir minha vida, não consigo parar de pensar nos anseios e certezas... No que eu poderei vir a perder... Como, simplesmente deixar pra trás tudo e tomar novos objetivos?
Creio que sozinha não saberei...


Felizmente isso sempre será assim. Caso contrário, eu nem existiria... Eu conheço certamente o seu maior medo... A Solidão... Sabes qual é o meu? Tenho medo do dia em que deixarei de controlar as suas cordas... Do dia em que aprenderá a andar por suas próprias pernas... Fico feliz ao notar que esse dia cada vez está mais distante... Talvez ele nem ao menos venha a acontecer... Vocês humanos são tão interessantes...

Confesso que me cansei dessa situação, porém não sei como dar esse primeiro passo... E com certeza um dia o farei! Mas essa é a questão... Como me desprender? Arrebentar laços tão fortes não é tão simples!!!

Nada nunca é simples... Principalmente quando não o queremos...

Realmente... Preciso tomar alguma atitude... Mas, não sei. Sinto-me com um peso enorme nas costas!!! Me ajude! Mostre-me os caminhos em que eu posso seguir!!! Clareie pelo menos ao redor...

Criança... Sabe qual é o seu maior defeito, entre todos eles? Você não consegue confiar em você mesma... Talvez um dia compreenda tudo o que é, todo o poder que tem em suas palavras, em suas ações... Acreditar em destino é louvável... Esperar por ele sem ao menos tentar fazer com que aconteça, é irritante...

Só os Deuses sabem o quanto queria ir além dessa murada... Conhecer novos campos e tomar novos ares... Te confesso que tenho muito medo. Medo esse que me assombra dia após dia, e do qual eu não consigo me livrar... AAHHHH!!!!!

Se vai chorar, chorará sozinha...

Cale-se!!! Agora percebo que você é essa sombra que me segura... Em vez de me confiar, limita minha coragem!!! Em vez de me ensinar, me critica... Estou decepcionada!!!

Talvez meus ensinamentos não tenham sido em vão então... Fico feliz... Rebele-se... Rebele-se contra mim, rebele-se contra seus desejos de menina, rebele-se contra a ilusão... Eu te amo minha pequena, e por isso quero que brigue contra todos os seus monstros. E se para isso, tiver que me destruir, eu iria feliz, pois teria a certeza de ter cumprido totalmente o meu papel... Não sou seu tutor, não sou sua ama... Nunca se esqueça disso...

Então o que és?... Por favor, não me esconda mais nada!!! É uma dor imensa essa sensação... Ah...Agora tudo faz sentido... sim.. ... O que queres de mim?... Porque estás comigo, sendo que me aprisionaste até o momento?... Vamos, responda!!

Esconder? Nunca faria isso... E como diz não saber quem sou? Eu sou você... Se eu fosse alguém, como se sentiria sozinha comigo? Nunca estranhou não me ver? Nunca estranhou eu ser apenas um pensamento? Talvez eu perca meu tempo mesmo aqui...

Chore pequena... Chore e com esse choro liberte-se de mim. Um choro que marca uma passagem. Eu deixo uma menina ao chão chorando, na certeza de que faço nascer uma mulher... Um dia será grata por esse dia. Infelizmente não se lembrará mais de mim... Quem nunca teve seu Grilo Falante?

Colaba e LadyMarien

Nenhum comentário: