terça-feira, 22 de abril de 2008

Sonhos...

Um dia vou ter um emprego bom.
Vou viajar muito.
Vou ser mais legal com as pessoas de uma forma natural.
Um dia vou tomar banho de chuva cantando e dançando.
Um dia vou conversar sério sobre a vida com amigos.
Um dia vou escrever um texto bom.
Vou jogar bola num estádio de futebol.
Um dia vou assistir um jogo da copa da mundo. Uma corrida da Fórmula 1.
Um dia vou comprar um carrinho pra mim.
Um dia vou contar histórias para meu filho e me fascinar com essas histórias.
Um dia vou ficar doente de tanto tomar sorvete.
Um dia eu descobrirei a receita da felicidade.
Um dia eu saio de casa sem rumo e volto depois com mil histórias pra contar.
Um dia eu visito a catedral de Notre Dame em Paris. Visito o Coliseu em Roma.
Um dia me rolo nas areias em frente as pirâmides do Egito.
Um dia eu entro com glamour na Acrópole grega. Arranco um pedaço da muralha da China e guardo pra mim. Faço careta para os moais na Ilha de Páscoa.
Um dia aposto corrida nas escadarias do Tibet.
Um dia eu ando de navio.
Um dia eu fico inteligente e passo horas explicando para os mais jovens com o maior prazer do mundo.
Um dia eu pulo de pára-quedas, mesmo tendo medo de altura.
Um dia eu faço mergulho, mesmo tendo medo do mar.
Um dia perco meus medos.
Um dia vou estudar magia e teologia.
Um dia eu guardarei segredos sobre o universo e sobre o homem.
Um dia eu guardarei os seus segredos pra mim, e mais ninguém saberá.
Um dia eu deixo as crianças rabiscarem as paredes da minha casa.
Um dia eu vou aprender a ser bom com as pessoas. Vou aprender artes marciais. Vou aprender a filosofia oriental.
Um dia vou comer sushi.
Um dia volto a ser criança.
Um dia aprendo a ver o lado bom das coisas.
Um dia troco de computador.
Um dia eu tiro o dia pra não fazer nada.
Um dia eu aprendo a fazer aviãozinho de papel, e outros origamis também.
Um dia vou entender que a paciência é uma virtude que não pode ser desprezada.
Um dia vou comprar uma mesa de sinuca e chamar os amigos pra jogar na minha casa.
Um dia paro de beber, e compreendo que não é o álcool que faz a gente feliz e que a felicidade está dentro de nós. Basta procurar com paciência.
Um dia compreenderei o sentido da vida, mesmo que ela não tenha nenhum sentido!
Um dia eu chego lá.


Podem me chamar de ingênuo com uma inocência incrível. Mas um dos sonhos que mais quero que se concretize é me casar com uma mulher que eu ame de verdade e que ela me ame com a mesma intensidade. Ter no máximo dois filhos e ser um pai exemplar. É muito?
Um dia eu chego lá.

Rafael Calheiros

Nenhum comentário: