segunda-feira, 7 de abril de 2008

Bushido

Eu não tinha pais.
Eu dotei o céu e a terra como meus pais.
Eu não tinha casa.
Eu adotei estar consciente como minha casa.
Pra mim não existia vida e morte.
Eu adotei a respiração e a aspiração como vida e morte.
Eu não possuia meios.
Eu adotei a compreensão como meu meio.
Eu não possuia habilidades especiais.
Eu adotei a moral como minha habilidade especial.
Eu não possuia olhos.
Eu adotei ser rápido como a luz como meus olhos.
Eu não possuia ouvidos.
Eu adotei a sensibilidade como meus ouvidos
Eu não possuia membros.
Eu adotei a agilidade como meus membros.
Eu não possuia estratégias.
Eu adotei não desvanecer de pensamento como minha estratégia.
Eu não possuia projetos.
Eu adotei prever oportunidades como meu projeto.
Eu não possuia princípios.
Eu adotei me adaptar às situações como meu princípio.
Eu não possuia amigos.
Eu adotei meu coração como meu amigo.
Eu não possuia talentos.
Eu adotei ser persistente como meu talento.
Eu não possuia inimigos.
Eu adotei a imprudência como minha inimiga.
Pra mim não existia milagre.
Eu adotei levar a vida corretamente como milagre.
Eu não possuia corpo.
Eu adotei a paciência como meu corpo.
Eu não possuia armadura.
Eu adotei a compaixão e a solidão como minha armadura.
Eu não era iluminado.
Eu adotei a determinação como minha iluminação.
Eu não possuia espada.
Eu adotei a ausência de ego como minha espada.

Nenhum comentário: