quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Apita o Juiz, Começa a Partida!

Quando a gente acha que conseguiu domar a vida, convencidos de que é só isso mesmo, achando que já descobriu tudo e que o jeito é ir levando, ela dá um olé, dribla três corações partidos, faz tabela com os sentimentos e surge com um novo amor, marcando gol de placa.
Você, ainda sem saber se é do time que está ganhando, ou se é do time adversário, fica ali parado, olhando a bola entrar no gol, a rede balançar e sentindo o coração bater muito mais forte. De repente, num impulso, corre pro abraço e comemora. Sim, você está se apaixonando.
Tomado por uma felicidade sem explicação, você corre pelo campo, arranca a camisa, mexe com a torcida e grita: "sim, marquei esse gol! Acertei o coração de alguém!". E a galera comemora com você. No time dos apaixonados, ninguém é perdedor. Todo mundo ganha medalha, troféu, abraços, beijos. O coração, juiz dessa partida que não tem hora pra acabar (pra quem tem muita sorte mesmo, não acaba nunca), corre de um lado para o outro, certificando-se de que ninguém cometerá uma falta grave. Um cartão amarelo uma vez ou outra acontece, mas faz parte do jogo.
A verdade é que quando a gente está gostando de alguém, a gente só quer falar disso. Qualquer metáfora fica fácil. Dá até pra uma mulherzinha como eu falar de futebol. Difícil mesmo é ficar longe.

Carol Moraes

Nenhum comentário: