quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Minha Melhor Amiga

Quando os problemas aparecem, você é a primeira a chegar. Lembro quando nos conhecemos. Na faculdade. Durante o TCC, sempre contava com você. Ajudando a manter tudo no prazo. Ou quase tudo. Era uma farra, noites e noites na sua companhia, vendo TV, lendo, escrevendo, pensando...
As vezes você desaparece. Mas dizem que é assim mesmo. Até uma grande companheira como você precisa de um tempo para curtir a vida. E agora, nesse momento tão ruim que estou passando, de dúvidas, inseguranças, discussões e tristezas, você não me decepcionou. Todas as noites chega na hora, se aconchega e passa boa parte da madrugada comigo. É praticamente a única certeza que tenho, sempre que um problema aparece.
Maldita insônia que não me deixa!
Carol Moraes

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Caridade

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, sem caridade, sou como o bronze que soa, ou como o sino que tine.
E ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e tivesse toda a fé, a ponto de transportar montes, se não tiver caridade, não sou nada.
E ainda que distribuísse todos os meus bens no sustento dos pobres, e entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! A caridade é paciente, a caridade é bondosa.
Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.
(1 Cor. 13:1-7)
Chrno Crusade